Twitter

Diário de um experimento: Dia 1 (meridianos e paralelos)

Bueno... não tenho muito a dizer sobre este primeiro dia... acordei por volta das 20h30, e fiquei fazendo uma ou outra tarefa doméstica, até começar a falar com o pai e a mãe pela internet. Uma das dificuldades nesta vida Londrina é a sincronização com o meridiano de Greenwich e seu horário, então as madrugadas insones também ajudam a manter a comunicação com o povo do meu fuso natural.

Porém, o experimento em seu primeiro dia não foi muito positivo. Acabei cedendo ao sono da madrugada (dormindo pouco mais de duas horas), e o período da madrugada não foi muito produtivo. Os resultados da manhã, também, não foram de todo bons - mas principalmente por causa da instabilidade dos sistemas dinâmicos com que trabalho (a desculpa para dizer os resultados de meus experimentos seguem, ao menos, difíceis de entender - e ainda mais de explicar). Ao menos a manhã serviu para reforçar minha idéia de que não devo sair pela manhã depois das 7:30, para não pegar a versão britânica do 'trem de lata de sardinha' - não como o trem do gurizinho da música 'trem de lata', mas como um bando de vagões com pessoas se apertando como sardinhas enlatadas.

Ao menos, tenho carregado comigo um sorriso nos lábios... Talvez a inversão da latitude, e os dias gris de London, tenham confundido um pouco meus instintos, pois com certo atraso parece que estou começando a sentir os efeitos da primavera, da beleza de uma ou outra flor encontrada no caminho. De qualquer forma, creio que não perdi minha estranha mania de sorrir a maior parte do tempo (mesmo que eu venha usando este blog para resmungar um pouco), até mesmo porque não acredito que tristeza, mal humor e cara feia são capazes de resolver qualquer coisa nesta vida...

0 comentários: